Não é um conto de fadas - Kim Rosa Cuca

10:07 Unknown 27 Comments

 
Titulo: Não é um conto de fadas. E se tudo tivesse dado certo?
Autora: Kim Rosa Cuca
Editora Hyria
Classificação: ****
 
Eu estava sumida, mas voltei e voltei com tudo. Pois sinto-me orgulhosa em dividir com vocês esse achado, que minha mais nova parceira a Editora Hyria me presenteou.
Esse livrinho do mês de Fevereiro que eu estou fazendo a resenha no inicio de Março ( perdão minha mamãe estava muito doente e todos nós sabemos que quando mãe fica doente nada fica bem) foi um presente.
 
O livro é uma autobiografia, nele a Kim divide com agente todos os percalços que ela passou até chegar aos dias de hoje, confesso as minhas adoráveis leitoras que eu fiquei meio assim porque não sou muito fã de biografia, mas esta inesquecível autora me cativou. A Kim passou por muita coisa e no livro ela te transporta pra tudo isso de forma leve, de coração pleno e escrita carinhosa.
 
Eu não conhecia o canal da Kim e nem sabia da existência do livro. Mas me peguei torcendo por ela em cada linha mesmo sabendo que ela já passou por tudo aquilo e nada que eu venha a mentalizar vai mudar aquilo.
 
Vocês já ouviram falar em coach? Pois a Kim nesse livrinho me deu uma outra definição dessa nova peça do quebra cabeça, que  a vida que todo dia tem uma novidade, nos apresentou. Vou explicar porque estou eu aqui dizendo que esta youtube pode ser uma nova ferramenta motivacional na internet. Porque a Kim ela conta um episodio da vida dela e com ele nos incentiva a  ir além, ela da o incentivo real que querer poder e querer podem sim jogar no mesmo time. Mas que nem tudo é um mar de rosas.
 
"Lição do dia: Mesmo que você não pense nas consequências das coisas, elas ainda existirão"
( Não é um conto de fadas - Kim Rosa Cuca)
 
O livro tem assuntos bem atuais, ela fala sobre a relação conturbada com os pais que vieram a se separar logo que ela era pequena e como foi viver em duas famílias. O modo como a Kim descreve da até pra você entender a desordem do mundo paralelo que ela vivia. Tem uma parte muito importante que ela retrata o quanto é bom agente amar e ser amada. O que ela demorou um pouquinho pra encontrar, na verdade a Kim teve que conhecer muito sapo machista pra chegar no quase príncipe encantado. E o barato da historia toda é que eu , e tenho certeza que se você der três minutos de leitura pro livro da Kim também vai se identificar com tudo que ela passou. Vai querer em alguns trechos pegar ela pelo colarinho e em outros trazer pro colo.
 
Eu diria que o ponto alto do livro é que ela fez uma historia em cima daquele ditado antigo. Antes de haver arco íris é preciso ter tempestade. Por isso o subtítulo do livro: E se tudo tivesse dado certo? Tudo que aconteceu com ela tinha que ser do jeito que foi , pra que hoje ela fosse quem é. Essa garota incrível com milhares de seguidores na internet. Eu vou deixar aqui em baixo o canal da kim, onde vocês encontram o livro, quero muito comentários tanto no meu ig quanto no blog. E surpresa: Quem responder a pergunta do subtítulo do livro , contando sua historia em algumas linhas e venha aparecer com o desenrolar da historia da Kim , ganha o livro. Por isso espero chuva de comentários e muitos coraçõezinhos no ig. Domingo a tarde dou o resultado conto com vocês, beijos.
 
Kim Rosa Cuca
Livro: Saraiva, Livraria Leitura e aqui no blog ( Lê a resenha)
Snapchat: Kimrosacuca
Instagram: @Kimrosacuca
Facebook: kim Rosa Cuca
 
 
 

27 comentários:

  1. Aaaa eu li esse livro faz pouco tempo em parceria com a Editora <3
    Achei a edição e a capa um tanto quanto sensacional! Gostei do livro, ela é super divertida <3

    ResponderExcluir
  2. Conheço a Kim e gosto muito da forma como ela leva seu canal, redes sociais. Não sabia que ela tinha lançado um livro. Que maravilha! Fiquei curiosa para ler,ainda mais sabendo que a vida dela é tão parecida com a de muitas pessoas nesse mundo. Com certeza se identificam muito com ela.

    www.michelecezar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a leitura super leve e motivacional. Eu tenho certeza que vc vai gostar.

      Excluir
  3. Não sabia que a Kim havia escrito um livro! De vez em quando eu assisto alguns dos seus vídeos e acho ela bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem não sabia mas acrescentou muito em minha vida dedicar 3 minutos pra ele. Comecei e não quis larga mais.

      Excluir
  4. Oi Danduka. Eu não conheço a Kim, mas achei legal escrever um livro, que ajude as pessoas a superarem seus momentos ruins. Confesso que penso muito como ela, que as coisas são como deveriam ser, mesmo as ruins. E elas são boas, de certa forma, porque acabam nos ensinando muito.
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu conheço a Kim do youtube, inclusive adoro os vídeos dela, sempre muito bons, mas não fazia ideia que ela tinha um livro publicado, muito bacana conhecer este outro lado dela. Parece ser uma autobiografia bem legal, mas não seu se leria nesse momento. Mesmo assim, já vou anotar a dica!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai se surpreender porque é um livro cheio de coisas momentos da vida dela que automatocamente ela nos ensina e motiva a fazer um pouco deferente. O livro e perfeito vale a pena.

      Excluir
  6. Meninas obrigada pela participação. Vcs iluminaram meu blog é uma honra tê-las aqui no meu humilde espaço virtual.farei o soreteio hoje vou fazee life no ig @bookrebellion.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia a youtuber e também não sou de ler biografias, mas achei essa interessante. Talvez eu dê uma chance e me surpreenda, né? Obrigado pela dica!

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem . Volte sempre. A Kim tem uma historia linfa bem motivacional , vc vai gostar.

      Excluir
  8. Mentira que a kim tem um livro? Não acredito que eu não sabia...
    já quero acho a kim super maravilhosa😍

    ResponderExcluir
  9. Kim escritora? Quem diria! Poxa, resenha espetacular! Já tinha fechado minha lista de leitura para março, mas quem sabe não cabe esse tb? Um abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    A autora parece super conhecida,eu ainda não a conhecia, mas por tudo que você falou na resenha o livro dela parece ser muito bacana fiquei bem curiosa e vou dar um pulo lá no canal dela para conhece-la.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse é o tipo de livro que não me desperta o interesse, mas gostei muito de dar uma chance e ler, ver que a autora nos mostra a vida real, o que é muito importante para o público alvo, que são jovens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ual, achei lindo essa temática pra escrever um livro. Fiquei interessada em saber depois da sua resenha. Já tinha visto uns videos curtíssimos dela no face mas não no YT. Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ja vou correndo buscar esta livro na livraria mais próximo pois achei surpreendente...Valeu pela dica!
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não conheço a Kim, é muito bom escrevermos um livro e ele sair cá para fora e estar ao alcance de todos. Eu próprio lancei o meu 1º livro o ano passado, chama-se "Amores Clandestinos" e fala muito sobre a vida e sentimentos

    ResponderExcluir
  15. Não fazia ideia de quem era essa Kim... até agora.
    Resenha legal, mas estou fugindo de livros de youtubers.
    Passo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bom ? Eu não conhecia essa autora, é bom ver a galera jovem mostrando que pode e escreve coisa boa. Literatura nacional precisa de renovação e mais autores. Sua resenha é muito legal, deu pontos de vista bons que despertam a curiosidade. Gostei da temática vou procurar para por na lista de leitura. Bjus Isa Miranda

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler. Sou super fã da Kim, com toda certeza vou levar em consideração a sua resenha quando ler.

    ResponderExcluir
  18. Me interessei bastante, apesar de não conhecer essa moça a Kim, mas sua resenha ficou ótima

    ResponderExcluir
  19. Eu não conheço a Kimm mas,sou muito fã de biografia e mais ainda quando a leitura ensina a perseber as coisas boas que aprendemos quando tudo vai mal.
    xoxoxo

    ResponderExcluir
  20. Queria ter tempo para pode ler mas livro gostei muito desse

    ResponderExcluir